Pilates e Hérnia de Disco

Hoje em dia é muito comum as pessoas reclamarem de dores da coluna que possivelmente são ocasionadas por patologias instaladas ali.

Postado em 07/08/2015


Hoje iremos falar sobre uma delas que nos causa muito desconforto e também limitações : A Hérnia de Disco.

O disco intervertebral, tem a função de evitar o impacto e o atrito entre uma vértebra e outra. O excesso de uso ou força inadequada faz com que ele saia de sua posição normal comprimindo as raízes dos nervos que se ramificam a partir da medula espinal, ocasionando a hérnia de disco.

As regiões lombar e cervical são regiões instáveis, estão sempre expostas ao movimento, portanto é muito comum a hérnia de disco estar localizada na coluna cervical ou lombar.

Os exercícios diários que incluem fortalecimento e alongamento dos músculos profundos, podem evitar esse tipo de patologia e o método Pilates é um dos mais indicados para a prevenção.

O Pilates trabalha a musculatura profunda do abdómen porque durante a execução dos movimentos temos estar com ele contraído o tempo todo com a função de estabilizar a coluna tornando-o assim mais forte.

Mantendo a rotina das aulas conseguiremos uma musculatura profunda mais forte e alongada e estaremos prevenindo futuras lesões como também rompimentos dos discos intervertebrais da nossa coluna que terá como um dos ganhos o alinhamento.

É importante enfatizar a escolha de um bom instrutor de Pilates porque os movimentos para esse tipo de patologia deverão ser modificados de acordo com a necessidade de cada aluno.

Com uma coluna saudável seremos mais felizes, ganharemos qualidade de vida e evitaremos futuras patologias.

Mexer o corpo de maneira consciente é essencial porque movimento é Saúde, é Bem Estar !

Pratique Pilates !

 

"Um corpo livre de tensão nervosa e fadiga é abrigo ideal fornecido pela natureza para abrigar uma mente bem equilibrada totalmente capaz de atender com sucesso todos os complexos problemas da vida moderna."Joseph Pilates


Ada Celli Caria
Diretora da Vitality Pilates
Tutora da MK Pilates no Brasil

 

Deixe seu comentário
Categorias: Informativo;

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
0 comentários